BEM VINDOS!!

A MATEMÁTICA NÃO É UM BICHO DE SETE CABEÇAS, NÃO... SÓ TEM SEIS!!!!!! HUAHUAHUA...
MAS, CONFESSE: VOCÊ SE DEU AO TRABALHO DE VISITAR ESTE BLOG PORQUE É CHEGADO NA MATEMÁTICA, NÃO É?! EU SEI...
AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR INFORMAÇÃO, DIVERSÃO, DESAFIOS PARA DESENVOLVER SEU RACIOCÍNIO, CIDADANIA E MUITO MAIS PARA TORNAR A MATEMÁTICA ( E TAMBÉM O SEU DIA ) MUITO MAIS LEGAL.
BJO,
PROFª CAROL

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Trabalho 6ª série

Queridos alunos da EE República do Haiti ( 6C e 6D )

Como sabemos, estarei em licença prêmio no período de 10/09 a 09/10. Sendo assim, estou deixando uma atividade para ser desenvolvida durante as aulas em que estarei ausente, afinal, as férias são minhas, vcs trabalharão normalmente !!
Repassando, portanto, as instruções do trabalho:

Cada grupo ( já formados durante a aula de hoje ) pesquisará sobre o tema para o qual foi sorteado e preparar uma aula com duração de 150 minutos ( 3 aulas ) nos seguintes moldes:


  • Um tutorial sobre o tema deverá ser escrito na lousa, com mínimo de 2 exemplos;
  • Deverá haver explicação e esclarecimento das dúvidas para a classe;
  • Todos os demais alunos deverão copiar em seus cadernos a lição que o grupo passar na lousa;
  • O grupo deverá "vistar" o caderno de cada aluno verificando se foi feita toda a lição e atribuindo na tarjeta, como nota de participação, um ponto positivo para quem participou ou um ponto negativo para quem não fizer a atividade proposta;
  • O grupo deverá propor 10 exercícios, cada um valendo 1 ponto, que será desenvolvido pelos alunos em uma folha de almaço. Essa atividade será recolhida pelo grupo, que corrigirá as questões e apurará a nota obtida por cada aluno. Essa nota será lançada em outra tarjeta.
  • Sugiro que vcs dividam a aula da seguinte maneira: 1 aula ( 50 minutos ) para copia do texto da lousa, 30 minutos para a explicação e esclarecimento de dúvidas e o restante para a resolução das 10 questões.
  • Capriche na elaboração dos exercícios, pois, se propuser "questões fáceis demais", correrá o risco de seus colegas terminarem muito depressa e tumultuarem a sua aula !! Vou atribuir uma nota pela elaboração das questões. 
  • Dessa forma, receberei de cada grupo duas tarjetas + as folhas de almaço dos 10 exercícios. 

Vamos aos temas:



Muito importante: deixo avisado que o grupo que passar o gabarito dos exercícios para algum aluno terá nota zero neste trabalho.
Obviamente, vcs serão acompanhados por um professor eventual durante a minha ausência. Contudo, caso necessitem de auxílio, podem me telefonar ou mandar aviso pelo Face.
Conto com vcs para o sucesso deste projeto.
Amo vcs!!!
Beijos e beijos