BEM VINDOS!!

A MATEMÁTICA NÃO É UM BICHO DE SETE CABEÇAS, NÃO... SÓ TEM SEIS!!!!!! HUAHUAHUA...
MAS, CONFESSE: VOCÊ SE DEU AO TRABALHO DE VISITAR ESTE BLOG PORQUE É CHEGADO NA MATEMÁTICA, NÃO É?! EU SEI...
AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR INFORMAÇÃO, DIVERSÃO, DESAFIOS PARA DESENVOLVER SEU RACIOCÍNIO, CIDADANIA E MUITO MAIS PARA TORNAR A MATEMÁTICA ( E TAMBÉM O SEU DIA ) MUITO MAIS LEGAL.
BJO,
PROFª CAROL

sábado, 19 de março de 2011

ESTAÇÃO CIÊNCIA

Que tal um passeio cultural neste final de semana?
Convide seus pais e amigos para uma visita à Estação Ciência - USP.
Ela está localizada à Rua Guaicurus, 1394 - Lapa, bem próxima à Estação Lapa da CPTM. Você vai até a Estação Barra Funda do Metrô, faz a transferência para a Linha CPTM. A Estação Lapa fica logo em seguidinha da Estação Barra Funda.
Os ingressos custam R$ 4,00 e estudante paga meia.
Dica: o primeiro sábado e o terceiro domingo de cada mês são de entrada gratuita ( e o próximo domingo ( 20/03 ) é justamente o terceiro do mês!!!).
Eu já fui com minhas filhas e elas adoraram!!
Estou montando um projeto para levar os alunos das 5ª séries para uma visita. Quem sabe iremos juntos!?
Vamos torcer!!!!!
Bjo.


Exposição de Matemática na Estação Ciência

A área de Matemática da Estação Ciência possui mais de 60 experimentos, muitos dos quais baseados na exposição francesa Maths 2000, do Museu Cité des Sciences et de l`Industrie de La Villette em Paris e outros criados na Estação Ciência, com apoio do Instituto Matemática e Estatística da USP.

Em um espaço de 230 m², a ação do visitante é sempre requisitada para manipular as demonstrações e atividades interativas sobre diferentes assuntos. Os aparelhos têm como objetivo apresentar ao público novas formas de conhecer a Matemática e seus conceitos, mostrando suas aplicações no cotidiano e em outras áreas do conhecimento.
Todos os experimentos são interativos, o que convida os visitantes a explorarem e pensarem os fundamentos da matemática, confrontando-os com aspectos do cotidiano e com outras áreas, como, por exemplo, estimar a quantidade de votos de uma eleição.


XADREZ GIGANTE

Outra atividade muito legal é o xadrez gigante. Um tabuleiro enorme é colocado no chão e as peças são quase do nosso tamanho. Super divertido!!





GERADOR VAN DER GRAAF
Uma das principais atrações da Estação Ciência é, sem dúvida, o gerador Van der Graaf. Quando uma pessoa coloca as mãos na esfera, fica com os cabelos arrepiados!!



A Estação Ciência oferece experimentos de diversos campos de estudo, como Astronomia, Meteorologia, Física, Geologia, Geografia, Biologia, História, Informática, Tecnologia, Matemática e Humanidades. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário