BEM VINDOS!!

A MATEMÁTICA NÃO É UM BICHO DE SETE CABEÇAS, NÃO... SÓ TEM SEIS!!!!!! HUAHUAHUA...
MAS, CONFESSE: VOCÊ SE DEU AO TRABALHO DE VISITAR ESTE BLOG PORQUE É CHEGADO NA MATEMÁTICA, NÃO É?! EU SEI...
AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR INFORMAÇÃO, DIVERSÃO, DESAFIOS PARA DESENVOLVER SEU RACIOCÍNIO, CIDADANIA E MUITO MAIS PARA TORNAR A MATEMÁTICA ( E TAMBÉM O SEU DIA ) MUITO MAIS LEGAL.
BJO,
PROFª CAROL

segunda-feira, 7 de março de 2011

Faça somente o bem

Um menino de nove anos está sentado à sua carteira quando,  de repente, surge uma poça entre seus pés... e a parte dianteira de suas calças está molhada. Desesperado, pensa que seu coração vai parar porque não pode imaginar como isso aconteceu.
Isso nunca havia acontecido antes, e sabe que quando os meninos descobrirem nunca o deixarão em paz. Quando as meninas descobrirem, nunca mais falarão com ele enquanto viver.
O menino acredita que seu coração vai parar; abaixa a cabeça e reza esta oração: "Querido Deus, isto é uma emergência ! Eu necessito de ajuda agora! Mais cinco minutos e serei um menino morto".
Levanta os olhos de sua oração e vê a professora chegando com um olhar que diz que foi descoberto. Enquanto a professora está andando até ele, uma menina  chamada Susie está carregando um aquário cheio de água. Susie tropeça na frente da professora e despeja inexplicavelmente a água no colo do menino. O menino finge estar irritado, mas ao mesmo tempo interiormente diz: "Obrigado, Senhor !
De repente,em vez de ser objeto de ridículo, o menino é objeto de compaixão. A professora desce apressadamente com ele e dá-lhe shorts de ginástica para vestir enquanto suas calças secam. Todas as outras crianças estão ajudando a limpar em redor de sua carteira. A compaixão é maravilhosa.
Mas como tudo na vida, o ridículo que deveria ter sido dele foi transferido para outra pessoa - Susie. Ela tenta ajudar, mas dizem-lhe para sair. "Você já fez demais, sua grosseira !"
Finalmente, no fim do dia, enquanto estão esperando o ônibus, o menino caminha até Susie e lhe sussurra: “Você fez aquilo de propósito, não foi ?”
E Susie lhe sussurra: ”Eu também molhei minha calça uma vez”
Que possamos, oh Deus, perceber as oportunidades que sempre estão em torno de nós para praticarmos o bem.
Jesus te ama!!! Faça somente o bem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário